Saiba como preparar uma deliciosa receita de mousse de maracujá trufado para aquela sobremesa caseira especial. Com ingredientes simples prático e barato, você prepara esta mousse de maracujá trufado.
O principal ingrediente desta receita é o maracujá, é facilmente encontrado em qualquer sacolão da sua região, e nos mercadinhos aí proximo da sua casa.
Ingredientes da receita de mousse de maracujá trufado.
200ml de suco de maracujá concentrado
2 caixas de leite condensado
1 xícara de leite em pó
1/2 xícara de creme de leite
Ganache
200g de chocolate amargo derretido
200ml de creme de leite
Modo de preparo a mousse de maracujá trufado.
Em um liquidificador bata o suco de maracujá, o leite condensado, o leite em pó e a xícara de creme de leite, por 5 minutos, ou até ficar bem cremoso.
Despeje o creme em uma travessa de sua preferência e leve à geladeira por 30 minutos.
Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas. Depois, misture o creme de leite até ficar bem cremoso.
Por fim, despeje o ganache por cima da mousse e leve para geladeira por cerca de 30 minutos.
Decore com raspas de chocolate ou granulado.
Sirva
Veja os benefícios do maracujá.
O maracujá é uma fruta abundante em flavonoides, vitamina A e vitamina C, que possuem propriedades benéficas no tratamento de várias doenças, como ansiedade, hiperatividade e distúrbios do sono.
Além disso, o maracujá é rico em minerais como potássio e magnésio, e possui uma quantidade significativa de fibras, que auxiliam no controle dos níveis de glicose no sangue, na perda de peso e na prevenção de problemas crônicos, como envelhecimento precoce, colesterol alto e hipertensão.
Existem diferentes variedades dessa fruta, como maracujá roxo, maracujá do mato, maracujá doce e maracujá azedo, que se diferenciam pela cor da casca, polpa e pelo sabor mais adocicado ou ácido.
Você sabia que as folhas e flores e a polpa do maracujá podem ser utilizadas para fazer sucos ou chás, enquanto a casca pode ser transformada em farinha e adicionada a alimentos. As flores também pode ser usa para forma de suplementos em cápsulas.
Devido a algumas contraindicações e possíveis efeitos adversos, é importante consumir suplementos à base de maracujá apenas sob a recomendação de um médico ou outro profissional de saúde especializado em fitoterapia.