Hoje eu irei mostrar como fazer moela de frango na panela de pressão, de uma forma simples e prático que não requer que você tenha muita habilidade na cozinha.
A receita de moela de frango na panela de pressão é um clássico da culinária brasileira, que é basicamente cozinhar as moelas de frango com temperos e molho de tomate em uma panela que acelera o cozimento.
A moela de frango é uma carne rica em proteínas, ferro e zinco, que pode ser consumida como petisco, acompanhamento ou prato principal. A moela de frango na panela de pressão é fácil de fazer e fica macia, suculenta e saborosa.
Você pode servir a moela de frango na panela de pressão com pão, torradas, polenta, arroz, purê de batatas, salada ou o que preferir.
Existem diversas formas de fazer moela de frango na panela de pressão, mas eu vou te dar uma sugestão que eu achei bem interessante. Veja o passo a passo que seguir oara fazer esta deliciosa receita de moela de frango
Ingredientes necessários para fazer a moela de frango na panela de pressão
1 kg de moela de frango
1 cebola picada
1 tomate picado
2 dentes de alho
1 pimentão
colorau, cominho, cheiro-verde ou salsa a gosto
1 fio de óleo ou azeite
água fervente
1 lata de molho de tomate
2 tabletes de caldo de galinha
sal e pimenta a gosto
Como fazer moela de frango
Coloque a água para ferver junto com os tabletes de caldo de galinha;
Coloque todos os temperos e azeite na panela de pressão e deixe refogar bem;
Depois coloque a moela e deixe refogar também;
Adicione a água, coloque o sal e a pimenta e o molho de tomate;
Feche a panela e deixe durante 30 minutos na pressão;
Deixe a panela perder a pressão sozinha e reserve por mais 10 minutos para engrossar o caldo da moela;
Depois é só servir! Com arroz branco ou pão.
Benefícios da moela de frango na panela de pressão para a saúde?
Proteínas de alta qualidade: A moela de frango é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, que são essenciais para a formação e manutenção dos músculos, tecidos, órgãos, hormônios, enzimas e anticorpos. As proteínas também ajudam a regular o metabolismo, a saciedade, a imunidade e a cicatrização. Uma porção de 100 g de moela de frango cozida fornece cerca de 28,8 g de proteínas1, o que corresponde a mais da metade da recomendação diária para um adulto médio.
Tabela de conteúdos
Ferro: O ferro é um mineral fundamental para a produção de hemoglobina, a proteína que transporta o oxigênio pelo sangue. O ferro também participa de diversas reações enzimáticas, da síntese de DNA e do funcionamento do sistema imunológico. A deficiência de ferro pode causar anemia, fadiga, fraqueza, palidez, queda de cabelo, unhas quebradiças e infecções.
A moela de frango é uma ótima fonte de ferro, especialmente do tipo heme, que é mais facilmente absorvido pelo organismo. Uma porção de 100 g de moela de frango cozida contém cerca de 5,6 mg de ferro1, o que representa cerca de 40% da recomendação diária para um adulto médio3.
Zinco: O zinco é um mineral que atua em mais de 300 reações enzimáticas no corpo, envolvendo o metabolismo, a síntese de proteínas, a divisão celular, a cicatrização, a imunidade, o crescimento, o desenvolvimento, o paladar, o olfato e a visão. O zinco também é importante para a saúde da pele, do cabelo, das unhas, dos ossos, dos dentes e da próstata.
Gostou? Siga o receitinhascaseiras.com.br nas redes sociais! Lá tem receitinhas receitas como essa todos os dias.
Instagram: @receitinhascaseirasoficial / Facebook: Receitinhas caseiras / Twitter: @BlogReceitinhas